quinta-feira, 8 de março de 2007

Testemunho do utente Fábio Efrém

Antes de mais nada quero agradecer a todos os colaboradores, professores e respectivos funcionários pelo apoio, ajuda e dedicação que demonstraram aos utentes que se mostraram interessados em acabar o processo de reconhecimento, validação e certificação de competências.
Devo começar por dizer que fiquei a par da existência deste centro através de um professor de Português que quando estava a dar aulas em regime nocturno, após uma breve pausa, nos informou de tal situação. Esta mesma informação cativou-me pois eu andava à procura de um meio ou de uma forma de completar o nono ano o mais depressa possível e estando a trabalhar era difícil conciliar o horário da escola com o horário do trabalho. Para além disso o sistema de ensino nocturno tornava-se mais saturante e burocrático pois continha muitas mais disciplinas e era baseado num sistema de muitas unidades que se tornavam longas, aprofundadas e desgastantes.
Quando soube da minha inclusão no C.V.C.C fiquei entusiasmado e empolgado, pois senti que tinha uma boa oportunidade para completar o nono ano mostrando as minhas competências e atributos. Foi uma experiência muito boa, até devo dizer que foi uma aventura positiva para a minha vida, conheci novos e simpáticos colegas como também professores e funcionários.
Quanto ao processo de ensino que foi aplicado… achei-o formidável pois desde muito novo que aprendi a pesquisar e a fazer trabalhos sozinho, como também já tinha o “vício” de usar a minha imaginação tanto em trabalhos escolares como em trabalhos profissionais ou desportivos. Não me apercebi de nenhum aspecto negativo a não ser a minha falta de tempo para realizar os trabalhos o que me levou a um esforço complementar como, por exemplo, estar muitas vezes até às três e quatro da madrugada a pesquisar e a realizar os trabalhos no computador. Em relação aos aspectos positivos vi muitos desde na aplicação da equipa em relação a nós, à simpatia, dedicação e seriedade dos mesmos em relação aos utentes uma coisa que muitas vezes não se vê nas escolas de ensino.
Com este Processo todo, caso eu passe no júri, pretendo continuar a estudar, acumularei o que aprendi no processo junto com o que já previamente sabia por mim próprio e continuarei a estudar para acabar o décimo segundo e ver se consigo tirar algum curso profissional relacionado com desporto ou então fortalecer as minhas habilitações para continuar a evoluir no ramo de vendas e colaboração em áreas de desporto.

Sem comentários: