quinta-feira, 15 de março de 2007

Plano Nacional de Leitura




O Governo (Ministério da Educação em articulação com o Ministério da Cultura e o Gabinete do Ministro dos Assuntos Parlamentares) tem vindo a promover o Plano Nacional de Leitura como objectivo central elevar os níveis de literacia dos portugueses e colocar o país a par dos nossos parceiros europeus.
Esta iniciativa tem vindo a ser difundida através da comunicação social, pelas escolas e pode ainda informar-se acerca da mesma no endereço www.planonacionaldeleitura.gov.pt.

O Centro Novas Oportunidades da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira promove a leitura através de uma sessão inteiramente dedicada aos hábitos de leitura: os utentes envolvidos no processo de reconhecimento de competências apresentam, nessa sessão, um livro à sua escolha e procuram convencer e suscitar o interesse dos colegas para o mesmo.

Aqui está o nosso contributo para elevar os níveis de literacia dos portugueses e dos madeirenses.

1 comentário:

wandita disse...

Em cada livro há um mundo que se apresenta, há um mundo que nos ensina a estar neste mundo. Ler é aprender, ler é conhecer, ler é falar para nós próprios, duvidar de nós próprios e encontrarmo-nos em cada página. Para tal basta começar e jamais terminar.