quarta-feira, 16 de maio de 2007

Identificar-se com uma causa!

A Minha Fotografia


O meu nome é Jorge Manuel Caetano Correia, tenho 33 anos, a minha nacionalidade é Portuguesa, nasci na Ilha da Madeira. Sou casado e tenho 2 filhos.
Tenho um corpo atlético, peso 70kg, tenho 1,75 de altura, tenho cabelo castanho-escuro e tenho olhos verdes.
Sou simpático, alegre, extrovertido e com sentido de humor.
O que eu gosto é de estar com a minha família, passear, ir à praia, jogar à bola e de viver em harmonia.
Sei que é importante ser uma pessoa culta, por isso tento estar sempre informado sobre o que se vai passando à minha volta, (politicamente, economicamente, socialmente) através da leitura, escrita, telejornais, semanários e também explorando a Internet.
Gostaria de saber aquilo que não sei, e também de arranjar a fórmula de acabar com a guerra, a fome e com o sofrimento.
Gostava de ser uma pessoa mais popular para poder tirar dividendos, pois assim ajudaria os mais carenciados a terem um mundo melhor.
Eu escolhi esta imagem porque identifico-me com a personalidade de Bono Vox, acho a sua obra muito gratificante para a humanidade, onde a sua frontalidade sobre os problemas da guerra, fome e sofrimento da população está acima de qualquer interesse económico.
Por isso, ele, com a sua popularidade, aproveita a sua imagem (era o que gostava de fazer se tivesse a mesma projecção) para levar aos considerados donos do mundo (George W. Bush, Jacques Chirac, Tony Blair,) a pensarem novas formas de acabar com a fome nos Países mais pobres do mundo.
Bono é uma força da natureza que se lançou numa cruzada humanitária com o objectivo de mudar as mentalidades. Para além do prazer e do divertimento que a sua música transmite, mantém viva a ideia de que a música pode ajudar a melhorar o mundo, uma vez que mesmo não tendo poder político milhos de pessoas são tocadas pelas suas músicas que entram no pequeno mundo que existe na cabeça dos seus fás e incentiva-os a sair de casa e mudar o que está errado em seu redor.
As pessoas precisam de acreditar e músicas como “Miss Sarajevo” e “Peace on Earth” entre muitas outras servem para abalar um pouco as consciências.
A música é a sua arma, o veículo das grandes mudanças, uma forma de fazer caridade.
Acredita profundamente que o mundo é mais maleável do que pensamos e que a sua luta é a sua inspiração.



«Se te convences de que não há esperança, farás com que ela não exista de facto. Mas, se consideras haver um instinto para a liberdade e oportunidade para mudar o estado de coisas, então há uma hipótese de tu próprio contribuíres e fazeres deste mundo um mundo melhor. A escolha é tua!»
Noam Chomsky


Eu escolhi este texto porque acho muito verdadeiro, penso que está nas nossas mãos ter um mundo melhor!...

Sem comentários: